quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Web TV é um dos temas centrais do seminário

Por: Aparecida Débora

As conversações e oficinas realizadas no segundo dia (2/10) do Seminário sobre a TV Uneb, concepções e criação de TV Universitária multicampi, instigaram o debate entre os participantes.

Durante o seminário, alguns questionamentos quanto ao fim ou não da  Web TV com a implantação da TV Universitária foram respondidos pelo assessor da Web TV da Uneb, Paulo Coelho. “Não existe restrição entre elas, porque a primeira é uma linguagem de todos os polos, enquanto que a segunda vem para centralizar todos em um único lugar. Não é o fim da web TV, mas sim um novo suporte de comunicação na formação dos alunos”, afirma.

Coelho ressalta que hoje a UNEB está trabalhando a comunicação isoladamente e com a implantação da TV universitária pretende-se montar uma central de transmissão que irá receber todas as produções realizadas nos cursos e construir uma grade horizontal.

A proposta do seminário é discutir com os participantes os processos de produção, organização e os formatos que podem ser experimentados na TV Universitária.

Para professora de Educomunicação da Uneb Campus de Juazeiro, Ceres Santos, a TV universitária além de ser um canal de informação sobre o que acontece na UNEB, será também um canal para a prática do telejornalismo. “Quanto a grade de programação, já decorremos alguns pontos que constam desde programas de auditórios  até programação de rua, abrangendo inúmeros temas não abordados na mídia diária”.  

Produção:  Christyanne Caldas, Jorge Luiz e José Lucas
Foto: Clau Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário